top of page
Logo.png

PIZZA VEGANA!

Quem aí ama pizza?

EU!

A receita que trago hoje é de uma massa semi-integral de pizza, deliciosa!

Preparar em casa a própria massa, molho e queijo (sim, queijo!) é para aqueles momentos especiais, em que decidimos nos aventurar a sós ou com toda a família numa tarde de domingo.





INGREDIENTES


1 ½ xícara de farinha de trigo.

1 xícara de farinha de trigo integral (ou mais uma xícara da farinha de trigo convencional).

200 ml de água.

1 colher de sopa de azeite (para untar e manter a hidratação, fazendo as vezes do filme plástico).

1 colher de chá de sal.

5 g de fermento seco de padeiro (ou 10 g de fermento fresco).

1 colher de sopa de açúcar demerara ou comum.



PREPARO


  1. Em uma tigela grande, misture a farinha e o sal e faça um “buraco” no centro.

  2. Aqueça a água, mas sem levantar fervura (40 graus) a temperatura deve ser o ideal para dar banho em um bebê, ou seja, nem fria, nem muito quente. Acrescente o fermento e o açúcar na água e misture bem, até dissolver completamente.

  3. Transfira para o centro da tigela, junte o azeite e misture, com uma espátula. Em seguida, mexa com as mãos para unir a massa e transfira para uma bancada polvilhada com um pouco de farinha.

  4. Hora de sovar a massa por 10 min! Coloque uma música, chame as crianças para ajudar, relaxe e sove!

  5. Para sovar: faça movimentos de amassar e “esticar” a massa na bancada, adicionando um pouco de farinha quando necessário, para que ela não grude na bancada.

  6. Ao final dos 10 min, faça uma bola com a massa e transfira para uma tigela untada com um pouco de azeite. Cubra com um pano de prato limpo e enfarinhado ou com um filme plástico e reserve por 1h30, ou 2 horas se estiver num dia frio.

  7. A massa dobrou de tamanho? Então ela está pronta para ser modelada! Divida a massa em 4 partes iguais. Parte da massa pode ser congelada em um para ser modelada em outro momento caso você não queira fornear as 4 pizzas de uma vez.

  8. Polvilhe um pouco de farinha na bancada e abra a massa com a ajuda de um rolo.

  9. Acrescente o molho e as coberturas e leve para assar a 190 graus (forno pré-aquecido) de 15 min a 20 min, até a massa ficar douradinha e borbulhante.


Já que a massa da pizza é caseira, porque não usar um molho de tomates caseiro também? Veja a receita aqui. Ah, e temos também uma receita de queijo cremoso de castanhas aqui no blog, perfeito para essa pizza!


Tem vídeo da pizza no meu canal youtube , já conferiram?






Espero que aproveitem!

Depois me contem se gostaram :)


Um beijo e até mais,



Luisa

コメント


Posts recentes

bottom of page