top of page
Logo.png

O que uma vegana prepara no Master Chef?

Ou em qualquer outra prova dos programas culinários da televisão?

Hoje eu vim aqui responder a essa pergunta com base na minha própria experiência. Siiiim eu estou na final, não do Master Chef, mas da competição FAZ-TE CHEF do canal 24 Kitchen. Sabe o Jamie Oliver? Então, o programa dele é transmitido por esse canal, que existe em diversos países do mundo, inclusive em Portugal, onde eu moro.


Estar na final de um concurso com todos os tipos de chefs, e ser a única vegana é algo que me dá um gostinho de vitória coletiva. O movimento vegano vem crescendo exponencialmente e conquistando adeptos e simpatizantes, e se tem uma coisa que ajuda nessa aproximação é a desmistificação do conceito de comida vegana cara, sem graça e difícil de preparar.


Bom, a prova final foi um cabaz (cesta) surpresa com muitos ingredientes de origem animal. Todas as receitas que eu havia planejado não puderam ser feitas, por falta de grão de bico, ou de tofu, ou até mesmo de molho de soja.


E assim: eu não queria fazer salada! Não que eu não goste, mas queria aproveitar a oportunidade para mostrar o quanto o reino vegetal vai além de uma folha de alface e de uma cabeça de brócolis, sabe?


Imaginem a cena: eu no estúdio, cameras gravando, um pano é levantado e revela os ingredientes surpresas. Bacalhau, ovos, manteiga, iogurte de vaca, franco, bacon, alheira, SOCORRO haha salvem essa vegana! Mas achei ali num cantinho um pacote de sementes de girassol e pensei: vou fazer um bechamel com essas meninas!


O resultado ficou UMA COISA ABSURDAMENTE DELICIOSA! Macarrão com bechamel de girassol, cogumelos e gremolata, para provar que é do improviso que surgem as melhores receitas!




Para conferir a prova e a receita, é só dar o play no video acima :)

E para votar em mim, basta clicar aqui e seguir os seguintes passos:


1) Clicar em VOTAR no botão abaixo do meu nome e receita.

2) Digitar o seu email, criar uma senha e confirmar a sua senha.

3) Acessar a caixa de entrada do seu email, abrir o email da 24 Kitchen e confirmar o seu cadastro, clicando no link indicado (OBS: muitas vezes esse email acaba chegando na caixa de promoções ou spam, por isso cheque por lá também!).

4) Voltar à página de votação da 24 kitchen e votar em mim!




Bonitona a cozinha onde a prova foi gravada, né? Quem ganhar o concurso vai ser premiado com um programa de culinária online (ou seja, basta estar conectado na internet para assistir!) com 5 episódios. Espero muito ganhar para ter a oportunidade de levar o fantástico reino vegetal ao alcance de pessoas que queiram reduzir o consumo dos produtos de origem animal, ou quem sabe se tornar veganas!


Se você conhece o meu trabalho e me acompanha nas redes sociais, fica o meu pedido carinhoso para que me ajude a divulgar a votação que está super disputada!


Ahhhh e se quiserem que eu compartilhe a receita detalhada do Macarrão com Bechamel de Girassol, Cogumelos, Sementes e Gremolata me digam aqui! O nome é pomposo, mas o preparo é prático e os ingredientes acessíveis hehe.


Um beijo e até mais,



Luisa

Comments


Posts recentes

bottom of page